banner slider

[RESUMÃO] 28° Conferência Fiel para Pastores e Líderes




Confira aqui um resumão sobre este grande evento
que foi realizado no Hotel Majestic em Águas de Lindóias - SP


Na semana passada, começando no dia 1 e tendo o término no dia 5 de Outubro, aconteceu a 28° Conferência Fiel para Pastores e Líderes, realizada no Hotel Majestic em Águas de Lindóias - SP. Paul Washer, Joel Beeke, Hernandes Dias Lopes, Steven Lawson e Sillas Campos, estavam presentes neste grande evento falando sobre "Alicerces da Fé Cristã".

Numa época de confusão e erro, é importante que sejamos afirmativos e claros quanto aos elementos distintivos de nossa fé. Precisamos de uma base sólida para determinar se o que cremos é mesmo a fé cristã bíblica, apostólica e histórica. Isto é, devemos compreender o que define o cristianismo, quais seus elementos mais fundamentais. Assim poderemos reconhecer a fé genuinamente cristã. [Trecho tirado da divulgação do evento]


As ministrações foram transmitidas Ao Vivo e Online pelo site da Editora Fiel e por diversos blogs, como iprodigo.com, renatovargens.blogspot.com, defesadoevangelho.com.br, projetospuergeon.com.br, mulherespiedosas.com.br, fielaovivo.blogspot.com.brincluindo o Voltemos ao Evangelho.

O Renato Vargens publicou em seu blog uma matéria sobre o evento, ele esteve presente e pode falar com mais propriedade sobre o assunto: A redescoberta da fé reformada no Brasil.



Foi muito grande a quantidade de pessoas que tentaram acompanhar esta conferência pela internet, muitos sites foram derrubados, voltaram e foram derrubados novamente pela carga excessiva de visitantes que tiveram.

O pessoal do Voltemos ao Evangelho em sua página no Facebook publicaram algumas frases que foram ditas pelos palestrantes:

"Você foi criado em um mundo onde tudo parece ser sobre você. Mas não é. Tudo é sobre Cristo!" (Paul Washer)

"Se um pregador não pregar sobre pecado, ele está roubando a sua congregação de apreciar verdadeiramente a Deus e o que Ele fez por ela em Cristo Jesus." (Paul Washer)

"Não houve sequer um momento em que Jesus não amou a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento." (Paul Washer)

"Toda religião do mundo é uma religião de obras. O cristianismo é a única que não exige obras. Por isso o mundo não entende". (Paul Washer)

"Não coloque no texto as suas ideias. Não tenha algo pré-concebido na mente e procure um texto para apoiar a sua ideia humana. O verdadeiro pregador é somente um canal explicativo do texto bíblico." (Hernandes Dias Lopes)

"A parte mais importante do sermão é o texto bíblico, pois só será uma pregação bíblica se o pregador expor o texto." (Hernandes Dias Lopes)

"É impossível pregar seriamente sem ler amplamente. Pastor, se você não gosta de ler, talvez você precise rever o seu chamado ou sua atitude." (Hernandes Dias Lopes)


Para você que perdeu este grande evento, e quer muito aprender, ouvir, ler e fazer anotações de tudo o que foi ensinado em Águas de Lindóias, não precisa se desesperar e tentar procurar na internet. Aqui traremos à vocês tudo o que já está publicado sobre o evento na internet:

















O Pessoal do Voltemos ao Evangelho também publicaram as reprises em seu blog. Reprise Conferência Fiel (1/2) e Reprise Conferência Fiel (2/2) - Fotos e mais.

Para você que gostou de todas as informações, e está à espera deste evento no ano que vem, já pode começar a se preparar e estudar. A Editora Fiel (organizadora do evento) já divulgou o tema da 29° Conferência que será realizada em 2013.

O Deus Presente -- Mais informações você encontra aqui: www.editorafiel.com.br/pastores/2013/preletores

Que Deus continue nos abençoando, dando força e coragem a estes grandes homens de proclamarem o evangelho.

Att. Pablo Renaud.











Nenhum comentário:

Postar um comentário