banner slider

Pecadores nas mãos de um Deus Irado - Jonathan Edwards


O sermão foi baseado em Deuteronômio 32:35, "...a seu tempo quando resvalar o seu pé" e proclamava a ira de Deus contra o pecado e uma petição aos ouvintes para viver uma vida santa.

Edwards não era bom orador, mas, enquanto ele pregava, houve pessoas que choravam e clamavam por arrependimento, enquanto que outros se agarravam às colunas da igrejas, como se estivessem sentindo sendo engolidos pelo inferno. Ele teve que esperar as pessoas se acalmarem para terminar o sermão. 



Visualizar (E-book)
Download (E-book)


Introdução

Jonathan  Edward,  pastor  congregacional  norte-americano,  foi  o  mais  destacado teólogo e erudito da Nova Inglaterra no período colonial no século XVIII.   Edawrds, nasceu em 5 de outubro de 1703, em East Windor, Connecticut.   Recebeu os graus de Bacaharelado em Artes e Mestrado em Artes na Universidade de Yale.   Em 1727 foi ordenado e empossado como pastor assistente da igreja de seu avô, Solomon Stoddard faleceu em 1729, Edwards tornou-se o pastor efetivo da igreja.

Em  1734  o  reavivamento  religioso,  parte  do  Grande  Despertament,  chegou  à  sua igreja. Seu  famoso  sermão  “Pecadores  nas  Mãos  de  um  Deus  Irado”  (1741),  foi proferido durante esse reavivamento.

Visualizar (E-book)
Download (E-book)

Nenhum comentário:

Postar um comentário