banner slider

[E-BOOK] História dos Hebreus - Flávio Josefo


Na grande obra História dos Hebreus, o autor Flávio Josefo apresenta detalhadamente os principais acontecimentos históricos judaicos e romanos. 

Para os grandes estudantes da Bíblia, encontrará em Flávio Josefo descrições minuciosas de personagens do Novo Testamento (Evangelhos e Atos), como: Herodes, Pilatos,  os Agripas e centenas de outros pormenores do mundo greco-romano.

Com todos os recursos disponíveis nesta obra de Flávio Josefo, o livro História dos Hebreus torna, depois da bíblia, a maior fonte de informações sobre o povo judeu.




Visualizar (E-book)
Download (E-book)

A autor Flavio Josefo foi um brilhante historiador judeu que viveu durante os anos 37 e 103 D.C. Sua mãe era descendente da casa real hasmoneana e o seu pai, foi sacerdote. 
Teve uma cultura de origem judaica com fluência no grego e no latim. Com enorme zelo religioso, foi filiado ao grupo dos fariseus.

Durante toda sua vida, Roma teve o domínio de seu povo. Nos anos 60 D.C irrompeu a revolta dos judeus contra os romanos. Flávio Josefo foi o escolhido para organizar operações contra o inimigo na turbulenta Galiléia. Conquistou algumas vitórias, mas, foi derrotado pelo exercito de Tito.

Ao final da guerra, foi enviado à capital do Império, onde conseguiu a cidadania romana, época em que lhe foi dado o nome de Flavio.

Em Roma, obteve uma pensão do Estado e viveu até o fim de sua vida, escrevendo a obra: História dos Hebreus, que atravessaria os séculos e chegaria até nós.

Esta obra tem a seguinte apresentação dos escritos de Josefo:
  • 1ª parte - Antiguidades Judaicas
  • 2ª parte - Guerra dos Judeus Contra os Romanos
  • 3ª parte - Resposta de Flávio Josefo a Ápio


Um comentário:

  1. É SEM DUVIDA UMA DAS MELHORES OBRAS, MUITO INSTRUTIVA PARA QUEM GOSTA DE CONHECER OS TEMPOS BIBLICOS EM TODA A SUA HISTORIA, EU AMO ESTA OBRA
    ATT
    PR. JOAQUIM

    ResponderExcluir