banner slider

A segunda perseguição em Jerusalém, contra os Apóstolos


"E, levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja, e lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão pública. Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse: Ide, apresentai-vos no Templo e dizei ao povo todas as palavras desta vida. E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no Templo e ensinavam" (Atos 5.17-21).

Ao terminar o dia foram os apóstolos detidos. Tendo passado a hora do expediente, esperavam eles que só no dia seguinte fosse possível alguma providência que os viesse libertar. E, no obstante, nessa mesma noite, intervindo o Senhor, foi anulada a ação dos adversários e postos em liberdade os que se achavam detidos.

A intervenção divina foi determinada pela necessidade que a Causa apresentava. Ela devia prosseguir. E, no momento, não havia outro caminho. Por esse motivo, soltos milagrosamente, receberam a ordem: "Ide apresentai-vos no Templo e dizei ao povo todas as palavras desta vida" (v.20).  Note-se ainda quão importante é aos olhos de Deus o trabalho que se faz no Templo. Os apóstolos foram pregar no Templo, mandados por Deus. Erram, portanto, os que criticam o trabalho de evangelização no Templo. Soltos à noite, ei-los pela manhã cedo, no Templo, ensinando.

Inesgotáveis são os recursos de Deus. Dentro do próprio Conselho, quando tudo parecia perdido, levantou-se o Dr. Gamaliel, fariseu, cheio de prestígio, querido do povo, que interveio favoravelmente. O inimigo sempre será impedido de realizar o seu mal intento. Lembremo-nos dos planos de Herodes contra Jesus, quando Este era ainda menino, e de como Deus o livrou enviando-o ao Egito.



Fonte: O Grão de trigo que gerou as Assembleias de Deus, p. 54-55.
Extraído do livro: (4° EBOM) Pentecostalismo e História, AD São Mateus, comentários: Pr. José Elias Croce

"A História da Igreja - Perseguição planejada de Jerusalém, Judeia e aos confins da terra" foi divida em 8 partes. Continue apreciando esta brilhante matéria em nosso cronograma completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário