banner slider

Bela Homenagem - Beautiful Eulogy


Abaixo segue a música autointitulada da banda Beautiful Eulogy [Bela Homenagem]. Além da excelente letra, traduzimos este vídeo para incentivar os músicos brasileiros [não só de hip-hop] a comporem com profundidade teológica e clareza do Evangelho.




Você pode baixar o CD inteiro gratuitamente no site do humblebeast [Humble Beast - Besta Humilde - é “uma família de criadores, pastores, teólogos, escritores e músicos, que aproveitam os seus talentos para transmitir o Evangelho para a comunidade e transformar vidas”].

Download CD inteiro [MP3] - Clique aqui
Letra completa da música - Clique aqui

Cantem o Evangelho

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Colossenses 3.16)

Paulo ensina que cantar ao Senhor deve ser um meio de ensinar e admoestar os irmãos, a fim de que a igreja possua os ensinos de Cristo habitando profundamente em seu meio. Se uma teologia bíblica é abundante em nosso meio, a música será um instrumento de edificação – se não, será uma difusora de heresias.

Querem saber por que a música, hoje, é tão pouco bíblica? É exatamente porque a Palavra de Deus não é abundante na mente dos cristãos. Que saber por que os momentos de louvor são tão mortos ou cheios de falso fogo? Por que não cantamos as Escrituras: “Meus lábios transbordarão de louvor, pois me ensinas os teus decretos”  (Salmos 119.171).

Se ensinarmos os decretos do Senhor através das canções, os lábios dos cristãos transbordarão de louvor genuíno. “eu te louvo por causa das tuas justas ordenanças” (Salmos 119.164).

É por isso, talvez, que Paulo nos alerta que nos mantenhamos cheios do Espírito “falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Efésios 5.19).

Logo, esse é o nosso apelo aos músicos da Igreja de Deus: Cantem o evangelho! Que vocês possam dizer como o Salmista: “Os teus preceitos são o tema da minha canção” (119.54) e “A minha línguas cantará a tua palavra” (119.172).
Quer aprender um pouco mais sobre este assunto? Acesse canteasescrituras.com

Nota 1: Não, hip hop não é do capeta. Não é por que este estilo musical veio de culturas ruins ou é usado de modo pecaminoso pelo mundo que ele se torna corrompido por si mesmo. Satanás já usou da música clássica aos rock para fins malignos, e não é por isso que excluíremos estas músicas de nosso repertório.
Quer saber mais sobre isso? Veja a palestra “A Arte na Adoração” clicando aqui.

Nota 2: Não, hip hop não é uma boa música para se usar no culto. Ainda que este não seja um estilo musical demoníaco, como alguns acham, ele não é a melhor escolha para os culto da igreja. Muitos cristãos podem ficar escandalizados, e é obrigação nossa evitar isto (1 Coríntios 8.1 - 11.1; Romanos 14). Fora que muitos crentes, principalmente os mais idosos, terão dificulades de cantar junto, o que solapa a congregacionalidade típica do canto eclesiástico.
Quer aprender mais sobre este assunto? Veja o vídeo “Todos os ritmos louvam ao Senhor?” clicando aqui.




Por Beautiful Eulogy © 2012 Humble Beast, Inc. Todos os direitos reservados. Website: humblebeast.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário