banner slider

[NOTÍCIA] Rev. Augustus Nicodemus afirma que a Bíblia não ensina “que cada crente ou criança tem seu próprio anjo da guarda”

Escrito por: Tiago Chagas (Gospel +)

Em uma série de artigos denominada “Ditos difíceis de Jesus”, o teólogo Augustus Nicodemus aborda passagens bíblicas em que Jesus Cristo faz afirmações que exigem uma interpretação mais apurada de sentido.

Nicodemus publicou um artigo dessa série dedicado à passagem bíblica de Mateus 18.10 em que Jesus cita anjos como intercessores dos “pequeninos”. Essa passagem gera interpretações variadas, inclusive a de que Deus teria criado anjos da guarda para as crianças.

Em seu artigo, o teólogo e reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus afirma que “a passagem não está ensinando que cada crente ou criança tem seu próprio ‘anjo da guarda’”, mas que “Ela simplesmente expressa o cuidado geral de Deus por seu povo através dos anjos”.

O argumento de Nicodemus se baseia nas passagens bíblicas em que Deus disponibilizaria anjos para o cuidado daqueles que o servem, em determinadas situações: “Esse ministério angélico para com os ‘pequeninos’ faz parte do cuidado geral que os anjos desempenham, pelo povo de Deus (cf. Sl 91.11; Hb 1.14; Lc 16.22)”, explica.

Augustus Nicodemus diz ainda que a expressão “pequeninos” pode ser interpretada como figurativa, pois Jesus estaria “se referindo aos discípulos” como um todo.

Confira a íntegra do artigo “Criança Tem Anjo da Guarda? Ditos Difíceis de Jesus – III”, de Augustus Nicodemus, publicado no blog “O Tempora, O Mores”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário