banner slider

O Avivamento caracteriza-se pela Atualidade do derramamento do Espírito (parte 5/7)


Não somos conformistas com o inchaço religioso que muitos em nome de uma eclesiologia insinuam ser "avivamento". Sabemos que ele vem de Deus, como já o temos visto no decorrer da história. Deus tem derramado seu Espírito em muitas Igrejas nesses últimos dias, apesar de estarmos ainda carentes de uma verdadeira torrente do Espírito de Deus em nossa vida.

Derramamento do Espírito. (Isaías 44.3)


Todos concordam que estávamos vivendo uma profunda estiagem nestas últimas décadas. Existem muitas mãos secas (Lucas 6.6-11), dentro das Igrejas, mas o mesmo Jesus que entrou na sinagoga e mandou o homem de mão seca estender a mão, continua entrando em nossas Igrejas com a mesma assertiva. O derramamento do Espírito restaura os homens de vidas secas, mudando completamente nossa Igreja.

Acreditamos que há um ruído de abundantes chuvas. O céu pode estar claro, sem prenúncio de chuva, mas os Elias de Deus já estão ajoelhados no cume do Carmelo. Já vislumbramos no horizonte uma nuvem do tamanho da palma de uma mão, anunciando as chuvas torrenciais do Espírito (1 Reis 18.44).

Conversões Genuínas. (Isaías 44.4)


Um dos resultados visíveis e irrefutáveis do derramamento do Espírito é o tremendo e espantoso crescimento da Igreja. Os corações mais endurecidos são quebrados e os pecadores mais rebeldes são arrastados com cordas de amor aos pés do Salvador, em profunda convicção de pecado. O próprio Deus varre dos corações endurecidos a incredulidade, e os que se salvam brotam como a erva e como os salgueiros juntos às correntes das águas.

Em tempos de avivamento Deus trabalha para Igreja. Ele mesmo atrai os pecadores de forma irresistível. A Igreja vê mais conversões em um só dia pela ação do Espírito Santo do que em dezenas de anos de trabalho extenuante na força da carne. Foi assim no Pentecostes. Quando o Espírito desceu, quase três mil pessoas se renderam a Cristo num só dia (Atos 2.41).

Testemunhos


Hoje, apenas cinco por cento dos crentes já ganharam uma pessoa para Cristo. Os outros noventa e cinco por cento estão omissos, calados, encavernados, acovardados e amordaçados. Muitos vivem escondidos, não têm coragem de se comprometer com Jesus. Seguem o Mestre de longe. Todavia, quando o Espírito Santo vem e inflama o coração, os crentes tímidos perdem o medo, saem da toca, do casulo, das quatro paredes, e vão lá fora, nas ruas, nas escolas, nas universidades, nos hospitais, nas fábricas, nas lojas, nas casas, e testemunham com ousadia e autoridade, dizendo: "Eu sou do Senhor. Minha vida pertence a Jesus. Estou comprometido com ele. Jesus é o Senhor da minha vida, do meu lar, dos meus negócios".

Quando Deus envia o seu Espírito sobre a Igreja, ele tem um firme propósito: que a igreja tenha poder para testemunhar. "...recebereis poder, aos descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra" (Atos 1.8).



Fonte: O Grão de trigo que gerou as Assembleias de Deus, p. 33-35.
Extraído do livro: (4° EBOM) Pentecostalismo e História, AD São Mateus, comentários: Pr. José Elias Croce

"A História da Igreja - Características do Avivamento Pentecostal" foi divida em 7 partes. Continue apreciando esta brilhante matéria em nosso cronograma completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário