banner slider

A História da Igreja como força Libertadora (parte 4/4)



Finalmente, a história da Igreja tem um valor cultural. A História da civilização ocidental é incompleta e ininteligível sem uma compreensão do papel da religião cristã no desenvolvimento desta civilização. A história do homem não pode ser divorciada da história de sua vida religiosa.
Os esforços de déspotas através dos séculos em eliminar a religião redundam sempre na substituição da religião cristã por alguma religião falsa. Tanto Hitler como Stalin, ao enfatizarem a raça e a classe social, deu aos seus sistemas um elemento religioso.
Quem estuda a história da Igreja jamais se isolará em sua denominação. Ele sentirá a unidade do verdadeiro Corpo de Cristo através dos séculos. Ele se fará humilde quando encontrar os gigantes de sua herança espiritual e perceberá o quanto lhes deve. Ele se tornará mais tolerante para com aqueles que dele diferem em questões não essenciais, mas que, como ele, aceita as grandes doutrinas básicas da Fé, como a morte vicária e a ressurreição de Cristo, ensinadas por Paulo em At 17.2,3 e I Co 15.3,4.


Fonte: O Grão de trigo que gerou as Assembleias de Deus, p. 25-26.
Extraído do livro: (4° EBOM) Pentecostalismo e História, AD São Mateus, comentários: Pr. José Elias Croce

"A História da Igreja - Os benefícios da História da Igreja para geração atual" foi divida em 4 partes. Não deixe de ler a primeirasegunda e terceira parte dessa matéria.
Confira o cronograma completo e fique sabendo sobre todas as datas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário