banner slider

Característica da Semente (parte 3/5)


Nesta especificação, logicamente, a semente é o Evangelho de Jesus Cristo. É uma semente bendita que sempre germina onde se for semeada com sabedoria. É como o grão de trigo, que depois de lançado na terra, vem um aparente esquecimento, mas no devido tempo brota a maravilhosa plantação de Deus.

O tipo de Semente. A princípio é necessário que se conheça muito bem a semente. Saber o porquê da semeadura e seus benefícios é fundamental para que haja prosperidade. Cada semeador precisará do lucro de cada tipo de semente e seu tipo de frutificação. Com esse procedimento, todos aguardam o fruto de seu trabalho. Esse comportamento nos ensina que pregar o Evangelho sem o conhecimento de seus benefícios é exercício do tolo e não tem como prosperar, pois sem o conhecimento não há como irrigar e cuidar bem da plantação. Portanto o crescimento no conhecimento da semente sempre logrará em lucros. Tal conhecimento sempre estará a disposição por parte do legítimo provedor e Senhor dos campos que aguardam as sementes.

A quantidade da Semente. Essas são do tamanha da necessidade de cada campo de semeadura. Também não me acanho em dizer que "o Espírito Santo colocou dentro de cada um de nós um pacote de boas sementes". (EBOM 2010 - AD São Caetano do Sul). Esse pacote contém todas as sementes necessárias para os campos que se descortinam diante de nós. Cabe lembrar aqui o que o Senhor Jesus nos ensinou: "... O campo é o mundo..." (Mt 13.38). Assim sendo, tenho plena convicção de que não faltarão sementes, pois o nosso provedor já pensou em tudo.

A época da Semeadura. Todo agricultor sabe que é de suma importância conhecer bem as condições da terra e do tempo de se lançar a semente na terra. Nessa época é necessário muito cuidado e técnica para que a colheita também seja excelente. Para todas as semeaduras existem os seus tradicionais manuais. Assim também temos o nosso manuel que aborda todas as técnicas e cuidados nessa promissora semeadura. Esse Manual é a Santa e inerrante Palavra de Deus.



Fonte: O Grão de trigo que gerou as Assembleias de Deus p. 17-18.
Extraído do livro: (4° EBOM) Pentecostalismo e História, AD São Mateus, comentários: Pr. José Elias Croce

A História da Igreja - A semente do trigo que gerou a Igreja foi divida em 5 partes. Clique em primeira parte e segunda parte (para ler o início da matéria) e continue sua leitura com a quarta parte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário