banner slider

Clame ao Senhor

Orlando Boyer, conta que um pastor de uma grande Igreja foi chamado para abrir uma igreja em um subúrbio habitado por pobres. No primeiro culto não havia nenhum ouvinte: somente ele e sua esposa. Ficaram desenganados, pois era um campo dificílimo: o povo não era somente pobre, mas depravado também. A irmã Dabney viu que não havia esperança a não ser clamar ao Senhor, e resolveu dedicar-se persistentemente em oração. Fez um voto a Deus que, se Ele atraísse os pecadores aos cultos e os salvasse, ela se entregaria à oração e jejuaria três dias e três noites, no templo, todas as semanas, durante um período de três anos.

Logo que a esposa do Pastor começou a orar, sozinha, no salão de cultos, Deus começou a operar, enviando pecadores aos cultos, a ponto do salão ficar superlotado de ouvintes. Seu marido pediu que orasse ao Senhor e pedisse um salão maior. Deus moveu o coração de um comerciante para desocupar o prédio fronteiro ao salão, cedendo-o para cultos. Continuou a orar e jejuar três vezes por semana, e aconteceu que o salão maior também não comportava os auditórios. Seu marido rogou-lhe novamente que orasse e pedisse um edifício onde todos quantos desejassem assistir aos cultos pudessem entrar. Ela orou e Deus lhe deu um grande templo situado a rua principal desse subúrbio. No novo templo, também a assistência aumentou a ponto de muitos ouvintes serem obrigados a assistir as pregações de pé, na rua. Muitos foram libertos do pecado e batizados.

Clame ao Senhor!


Fonte: Orlando Boyer, Heróis da Fé p. 13.
Extraído do livro: O Grão de trigo que gerou as Assembleias de Deus - Pentecostalismo e História (4° EBOM) AD São Mateus, comentários: Pr. José Elias Croce

Nenhum comentário:

Postar um comentário